Cuidando | 18/02/2020
Fria ou quente? Saiba que compressa usar
Por mais que você cuide do seu pequeno, eventualmente as crianças caem e se machucam, mesmo. Cair faz parte do aprender a andar. E virão também as dores de dente, de barriga, as febres… Nesses e em muitos outros casos, a boa e velha compressa pode ser uma forte aliada para tratar e aliviar as dores. Mas quando usar uma ou outra?
Compressas frias
Como funciona? O frio contrai os vasos sanguíneos, diminuindo inchaços. Além disso, quando a pele se resfria a 12°C ou 13°C, os receptores de dor da pele param de funcionar momentaneamente, o que dá um efeito anestésico.
Quando usar? Em casos de quedas e pancadas;
Atenção: peles sensíveis podem se prejudicar pelo frio, então não use gelo por mais de 12 minutos e faça um intervalo de 10 minutos entre as aplicações.
Compressas quentes
Como funciona? O calor ajuda a conter o processo inflamatório, faz os vasos sanguíneos se dilatarem e aumenta o fluxo de sangue na região tratada.
Quando usar? Quando há dor sem inchaço, como uma dor de dente, ou para tratar hematomas. Claro que você deve sempre consultar um médico para verificar se não há nenhum ossinho quebrado, por exemplo, ou se aquela dor de barriga não é um problema mais sério. Nesses casos, peça a ele uma recomendação específica.
Fonte: Mundo Estranho
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *