Cuidando | 18/02/2021
Saiba sobre a gravidez depois dos 40
Tip Top preparou um artigo voltado ao tema!
A gravidez depois dos 40 não é impossível, no entanto, requer muita atenção e cuidado, tanto para a mamãe, quanto para o bebê. Por isso, se você está nessa faixa etária, é importante avaliar o cenário como um todo e, sempre que possível, conversar com o seu médico de confiança.
Pensando nisso, a Tip Top preparou um conteúdo sobre a gravidez depois dos 40 anos e esperamos que ajude a esclarecer as principais dúvidas sobre o tema. Confira e boa leitura!
Gravidez depois dos 40 anos de idade!
Depois dos 40 anos as mulheres sentem-se mais maduras e seguras para iniciar uma nova fase da vida: ser mãe! Por conta da atual realidade, é normal que essa escolha venha mais tarde, além disso, é importante estar atenta aos possíveis riscos que a gestação pode oferecer.
Gravidez depois dos 40 anos tende a ser mais difícil por conta da ovulação da mulher que é finita e, por volta dos 35 aos 40 anos, a produção dos óvulos está na sua fase final. A fertilização de forma natural é um pouco mais difícil, porém, não é impossível.
E, caso não consiga engravidar de forma natural, por conta dos avanços da ciência, é possível realizar a inseminação artificial.
Cuidados com a gravidez depois dos 40!
Para quem deseja ser mamãe depois dos 40 anos, é importante cuidar para que a gestação seja a mais tranquila possível! O primeiro passo que você deve fazer é conversar com a sua médica e informar sua intenção de engravidar. Feito isso, é importante seguir com alguns exames.
A atenção durante esse período é redobrada; é necessário fazer um check up completo na saúde. Isso porque é comum que mulheres grávidas depois dos 40 anos desencadeiam diabetes, alterações cardiovasculares, hipertensão e doenças pré-estabelecidas, por exemplo.
Para que sua gravidez seja a mais tranquila, se possível, busque seguir uma alimentação rica em nutrientes, fibras, cálcio e proteínas. Além de realizar visitas médicas mais frequentemente.
Gravidez depois dos 40: atenção deve ser redobrada!
Além dessas complicações que a gestação pode trazer, é importante também ter uma atenção redobrada com o bebê. Por isso, o pré-natal é fundamental, tanto para sua saúde, quanto para a saúde do seu pequeno!
Fique atenta a todos os sinais e, se possível, durante o período da gestação, busque ficar de repouso absoluto. Peça a ajuda e compreensão do seu companheiro e dos familiares, a gravidez é um momento bem especial para todos e que merece o máximo de cuidado.
Fontes: Conquiste sua vida, Drauzio Varella, Huggies, Bebê Abril
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *