Ajudando | 20/05/2021
Saiba como preparar o pet para a chegada do bebê!
A família vai aumentar? Então, veja como preparar o pet para a chegada do bebê!
Está pensando em como preparar o pet para a chegada do bebê? Então, o artigo de hoje da Tip Top é ideal para você! Afinal, esse processo de adaptação requer cuidados e atenções especiais na rotina de toda a família, incluindo cães e gatos!
Com as dicas a seguir, será muito mais fácil construir uma incrível relação de amizade entre o pet e bebê! Além de garantir que ambos se sintam confortáveis ao lado um do outro. Quer saber como? Continue no artigo e confira!
Por que saber como preparar o pet para a chegada do bebê?
São inúmeros os fatores que tornam a apresentação do bebê ao pet um dos momentos mais importantes dessa nova rotina em família. Afinal, saber como apresentar o neném ao seu amigo de quatro patas proporciona uma sensação de conforto e intimidade aos dois.
Uma coisa é certa: todos os membros da família irão sofrer com as mudanças na rotina e, por isso, dedicar uma atenção especial aos pets também deve ser uma prioridade na organização da casa antes do nascimento do bebê.
Vale lembrar que cães e gatos possuem personalidades diferentes e, por isso, podem encarar a chegada do neném de um jeito pouco previsível. Assim, educar o pet e mostrar uma atenção especial a ele, irá deixá-lo mais tranquilo e confortável com o novo membro da família.
Dicas de como preparar o pet para a chegada do bebê!
Cães e gatos possuem formas diferentes de enfrentar a chegada de um novo membro na família. Pensando nisso, a Tip Top separou dicas especiais para você saber como preparar o pet para a chegada do bebê e, assim, aproveitar esse momento com muita união e carinho.
Afinal, os felinos e cãezinhos podem estranhar as mudanças nos hábitos da família. Por isso, tendem a ficar estressados e desconfiar do bebê!
Para evitar esse problema, é preciso realizar algumas atividades de adaptação, sempre de maneira gradual e com treinamentos antes mesmo da chegada do neném.
Dessa forma, algumas ações importantes para acostumar o gato e cachorro com bebê devem ser feitas durante a gestação. As principais formas de treiná-lo são:
1. Respeitar o espaço do pet: evite trocar de local os acessórios onde o animal dorme e faz as suas necessidades. Assim, mesmo que a rotina mude, ele irá perceber que algumas coisas permanecem como antes.
2. Acostume-o com o cheiro: sabemos que o olfato está entre as principais formas de adaptação dos animais de estimação. Por isso, nossa dica é oferecer uma peça de roupa do neném para que o pet já se acostume com o cheiro.
3. Não se esqueça do carinho: apesar do bebê exigir muita atenção, não deixe de dedicar um tempo especial ao pet! Lembre-se de que ele até entende a mudança na rotina, porém, vai se adaptar muito melhor se perceber que ainda faz parte da família.
4. Permita a aproximação: deixe que cachorro e gato fiquem próximos ao bebê! Para isso, convide os bichinhos a fazerem parte de momentos íntimos com a criança, como a amamentação ou troca de roupa. Se eles estiverem por perto nessas ocasiões, irão se acostumar de forma mais rápida com o novo membro.
Compartilhe experiências de como preparar o pet para a chegada do bebe!
Viu só quantas dicas legais de como preparar o pet para a chegada do bebê? Se você também passou por essa situação deixe seu comentário e compartilhe conosco a sua experiência! Assim, podemos trocar dicas e facilitar a convivência entre os bichinhos e as nenéns!
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *