As melhores dicas para mamães e bebês, com um jeitinho gostoso de viver junto.

Blog Tip Top : Tudo sobre o universo infantil

Ajudando, blog, Crescendo, Cuidando | 30/03/2021

Dicas de como organizar a casa para a chegada do bebê

Deixe o ambiente seguro para o mais novo membro da família!

A Tip Top preparou algumas dicas de como organizar a casa para a chegada do bebê! Com a chegada do novo membro à família, é importante adotar algumas medidas de segurança para que tudo ocorra bem. O conteúdo é para todo mundo, em especial para as mamães e papais de primeira viagem. 

Ei, não deixe de conferir todas as nossas dicas de como organizar a casa para a chegada do bebê, temos certeza que elas serão úteis para criar um espaço bem seguro para o pequeno. Lembre-se: a segurança do seu filho vem sempre em primeiro lugar! 

Saiba como organizar a casa para a chegada do bebê!

Com a chegada do bebê ao lar, é importante manter o ambiente extremamente seguro para que não haja nenhum acidente. Coisas simples, como os buraquinhos da tomada, despertam a atenção dos pequenos. Para que a criança fique a salvo, confira as dicas que separamos:

1 – Deixe o berço longe das janelas

Quando for montar o quarto do bebê, evite deixar o berço ou a caminha na parede próxima a janela. Isso porque, quando o bebê estiver maiorzinho, a janela vai ser um ponto de atenção e, para evitar que o bebê caia, é aconselhável colocar a cama do lado oposto da janela. 

Para garantir ainda mais segurança para os pequenos, busque colocar rede/tela de proteção em todas as janelas e sacadas. Além disso, sabe aquele armário ou cômoda que é fácil de escalar? Então, se possível, deixe longe da janela! A curiosidade do bebê não tem fim e o melhor a fazer é prevenir. 

2 – Tapetes EVA

Os primeiros passos do bebê são emocionantes, não é mesmo? Além disso, é normal um tombinho e outro no chão, afinal, ainda não se tem firmeza nas perninhas. Para proteger os pequenos da queda, a dica é revestir o quarto com tapete EVA. 

O EVA, além de suavizar o impacto do corpinho no chão e diminuir as lesões, dá um charme a mais na decoração do quarto do bebê. Na hora que for comprar o tatame de EVA, busque escolher cores e desenhos que combinem com o ambiente. 

3 – Protetores de tomada

Como falamos ali em cima, tudo chama a atenção dos bebês, principalmente os buraquinhos da tomada. Para que não seja colocado o dedinho, a língua ou objetos, utilize protetores de tomadas para bebê que bloqueiam os buracos e impedem o choque. 

E, continuando o assunto da rede elétrica, é importante também deixar longe do alcance das crianças os fios, isso porque, pode causar acidentes graves. Caso seja possível, deixe as tomadas e os fios em um altura que não seja alcançada pela criança. 

4 – Protetores de quina

As quinas tornam-se alvos fáceis de acertar, não é mesmo? Para evitar que os pequenos batam a cabeça na quina da mesa ou de outro móvel, é importantíssimo utilizar os protetores de quina. 

Existem diferentes tipos de protetores de quina disponíveis no mercado, escolha o modelo de melhor qualidade, que tenha o formato arredondado e que seja macio. 

5 – Trava de segurança

Normal que as crianças queiram desvendar o mistério do que tem atrás da porta do armário ou de dentro da gaveta. Para que elas não se machuquem com nenhum objeto, a trava de segurança para bebê é uma excelente opção, além disso, seu uso é obrigatório, principalmente no armário de produtos de limpeza. 

Além de instalar a trava nos armários, é importante também bloquear o vaso sanitário. Isso porque, a água pode chamar a atenção dos pequenos e, para que não tenha afogamento, a opção é utilizar a trava. 

Itens como a trava de segurança estão disponíveis na Tip Top Mega Store! Acesse e confira qual é a loja Mega Store mais pertinho de você

6 – Grade de proteção na escada

Para que o bebê não se machuque nas escadas, é muito importante instalar uma grade de proteção nas duas pontas — tanto na subida, quanto na descida —. Essa estratégia é uma ótima opção para deixar os pequenos apenas em um ambiente, seja no piso inferior ou superior. 

Quando a criança estiver maiorzinha, a dica é ensiná-la como se deve subir e descer a escada. E, quando estiver nessa fase, caso não tenha corrimão, busque providenciar. 

Mais sugestões de como organizar a casa para a chegada do bebê!

Ei, além dessas dicas de como organizar a casa para a chegada do bebê, caso você tenha alguma sugestão a mais que não registramos, deixa aqui nos comentários e ajude outras mamães também! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *